top of page

48 horas em Cuiabá: o que fazer e aonde ir na capital na capital mato-grossense


Se você conseguir um espacinho em sua agenda e puder visitar Cuiabá, saiba que a cidade possui roteiros incríveis

Se você já teve a oportunidade de conhecer a capital mato-grossense, sabe que a cidade é incrível e possui muitas opções de passeio. Por lá, é possível conhecer um pouco de história, fé, arquitetura, gastronomia e natureza.

Pensando nisso, preparamos um roteiro especial para você curtir 48 hora em Cuiabá:

Parque Mãe Bonifácia:

O primeiro passeio que você deve fazer é conhecer o Parque Mãe Bonifácia, principalmente para quem gosta de natureza. Além de toda sua beleza natural, o parque conta com pistas de corrida, aparelhos para atividades físicas, parques infantis, trilhas, mirante e concha acústica. é o local perfeito para visitar logo na manhã do seu primeiro dia.

Praça Popular:

Quando a fome bater, nossa sugestão é ir até a Praça Popular. Essa região da cidade é uma das mais boêmias, pois a praça é cercada de bares e restaurantes, ideal para aproveitar as comidas e bebidas tanto na hora do almoço quanto para um happy hour, depois de um dia de passeio.

A praça fica localizada entre as ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Senador Vilas Boas, Sírio Libanesa e Pres. Castelo Branco.

Casa do Artesão:

Já o segundo passeio é a Casa do Artesão, uma atração para quem curte arte e artesanato. O local é patrimônio histórico de Cuiabá e apresenta diversos segmentos de arte, desde cerâmica e artefatos indígenas até doces e licores.

Além das artes fixas, o local contém um café e um espaço dedicado a exposições temporárias.

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Aprenda a fazer a tradicional receita mato-grossense de Maria Isabel

Aniversário de Cuiabá: capital mato-grossense comemora 299 anos

Parque das Águas:

No final da tarde ou à noitinha, uma ótima opção é conhecer o Parque das Águas, uma região incrível de contato com a natureza, com um belíssimo lago e diversas opções de bares e restaurantes para petiscar ou jantar.

Vale a pena dar uma volta a pé e conhecer também as fontes iluminadas, que são incríveis para fotos e ficam belíssimas à noite.

Aquário Municipal:

O dia seguinte pode ser aproveitado para conhecer alguns dos locais acima que não deu para visitar no dia anterior ou para conhecer o Aquário Municipal. O espaço, que passou por uma reforma recente, ganhou uma iluminação nova, um chafariz e um painel dedicados à natureza e cultura da região.

O aquário abriga cerca de 50 espécies das mais conhecidas na região do Alto Paraguai, na Bacia Platina, entre as mais de 260 espécies existentes e catalogadas da ictiofauna (conjunto das espécies de peixes de um determinada região) local.

bottom of page